Yayoi Kusama no CCBB

30.11.13

Olá pessoal, quanto tempo eu não posto aqui né? Bom, eu fui ao Centro Cultural do Banco do Brasil aqui no Rio, com a escola ver a exposição da Artista Plástica Japonesa Yayoi Kasuma (essa da foto) e adorei!

A Kusama tem uma história de vida incrível, ela nasceu em 1929 no Japão e tem 84 anos. Ela viveu no Japão na época pós Guerra Mundial e também na época do bombardeamento de Hiroshima e Nagasaki, morou um tempo em Seattle e NYC, mas atualmente vive em Tóquio em uma clínica psiquiátrica (por opção).

Foi feito um marking dizendo que ela é louca (sendo que não há nada que comprove sua esquizofrenia), e por isso, foi criado um preconceito. No qual é muito bobo, pois a exposição é maravilhosa. É claro, não pode tirar foto da exposição em si, mas há partes bem interativas nas quais se pode tirar foto. Essa sala da foto também aparece na exposição e eu e meus amigos tiramos foto lá. Assim, como há uma sala que no ínicio era toda branca, e você recebe uma cartela de adesivos pra colar onde você quiser, na qual eu também tirei foto (que está no meu instagram).

A exposição é bem interessante e não é cansativa, porque é interativa. Eu gostei muito, é um lugar legal pra ir com a família. Porque além de se adquirir cultura, também da pra se divertir bastante e é de graça. Esse exposição da Yayoi fica no CCBB Rj até o dia 20 de janeiro de 2014. Corram!

Você pode gostar também

0 comentários