Coisas que eu questiono.

14.12.13

Tem algumas coisas que eu percebo, que eu não sei se só eu percebo. Ou se as pessoas fecham os olhos para aquilo para não ter que resolver os problemas. Sério mesmo, porque a nossa população (principalmente os governantes) não param pra pensar nas coisas que fazem.


Cara, porque contratar médicos de outros países e pagar 10 mil reais por mês para cada um. Se no país existem excelentes faculdades de medicina e excelentes médicos? É burrice isso! Você pegando o dinheiro do seu país e dando pra outro. Isso tudo por corrupção? Se é por isso, será que eles não enxergam que se eles investirem na educação do país eles terão, uma mão de obra muito boa, nacional e mais barata. Poderíamos ter médicos trabalhando e ganhando bem. 

Porque professores que ajudam a formar os cidadãos de um país ganham por hora/aula? Professor é professor em qualquer momento. Porque pagar 1 milhão de reais por mês pra um jogador de futebol e mil reais pra um professor?

Eu estudo em uma escola técnica e eu vejo o quanto de melhoria é necessário. Você estuda pra caramba pra passar numa prova. E vai pra escola achando que é mil e uma maravilhas, mas não. Chega lá, é greve (porque os professores também precisam viver e com esse salário não dá.), é aparelho que tá ali de enfeite porque não funciona. É falta de professor. É professor que fica o ano todo de licença e não se coloca ninguém pra substituir.

Porque vender o parte do pré-sal se o Brasil mantendo o monopólio iria ganhar muito mais? Pra que vender  pra empresas holandesas, chinesas e francesas? Algum desses países pensa no Brasil? Alguém vai deixar a maior parte de seus lucros aqui? NÃO! A empresa que fornece luz aqui  no Rio, a Light é francesa e a maior parte do lucro vai pra França. E o serviço é horrível. Qualquer chuvinha acaba a luz.

Porque não investir no próprio país? Estados Unidos tá aonde tá, porque investe no país! O Brasil tem condições de chegar lá, é só alguém que tem o poder de fazer melhorias tomar vergonha na cara e fazer alguma coisa. Sair vendendo tudo não é a solução! Acorda Brasil!

Você pode gostar também

0 comentários