Filme vs Livro: Percy Jackson & O ladrão de raios

21.1.14


Ontem passou "O ladrão de raios" na globo e eu aproveitei pra fazer uma comparação das cenas do filme, com o decorrer da história no livro. E é obvio que o livro é bem melhor. 

A principal diferença do filme pro livro é que no filme eles passam a maior parte do tempo procurando as pérolas de Perséfone (Deusa da terra e da agricultura que é casada com Hades). As pérolas os ajudariam a sair do Mundo Inferior com vida e de forma rápida. Porém, no livro as pérolas são um presente que Poseidon manda para ajudar Percy em sua missão. 

Existe também algumas coisas, que eu acho que se fossem contadas do modo original dariam mais sentido a história. Como por exemplo o tênis voador. Não vou contar o que acontece quando Percy o usa, porque seria um spoiler, mas é mais uma armadilha de Luke. Porque como os deuses estavam quase entrando em guerra. E Percy por ser um filho de Poseidon não pode voar. E isso e explicado no livro. 

Tirando essas coisas loucas, elaboradas pelos roteiristas e diretores do filme. O filme é bom. E pra quem já leu o livro como eu, consegue até reconhecer as cenas de acordo com o livro, mesmo elas estando tão modificadas. Por isso, fica a dica. Se vocês gostam do filme, leiam o livro!

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Claro que nao o filme é bem melhor que o livro Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Lispector, Breno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até acreditaria que essa é a sua opinião, mas como eu te conheço... não! kkk

      Excluir