O Herói Perdido - Rick Riordan

15.1.14


O livro é o primeiro da série "Heróis do Olimpo" que conta a história da segunda grande profecia que é contada no último livro de Percy Jackson & Os Olimpianos- O último olimpiano. Ou seja, é bom ler PJO antes de começar a ler a série para que se entenda melhor. E nesse livro também são apresentados três dos sete semideuses da grande profecia:

"Sete meios-sangues responderão ao chamado,
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado
Um juramento a manter com um alento final
E os inimigos com armas as portas da morte afinal."
Nesse livro Jason Grace, Piper McLean e Leo Valdez, se conhecem atráves de Hera que rouba a memória de Jason e o coloca em uma escola onde Piper e Leo juram já conhecer Jason há muito tempo. Assim, os três primeiros herois da profecia se conhecem e são levados ao Acampamento Meio Sangue. Onde recebem sua primeira missão, para salvar a rainha do olimpo, a deusa Hera. 

O livro é bem leve de se ler, com acontecimentos importantes, que só fazem com que você se dê conta de que está acabando quando realmente vai chegando ao final. Porém, o livro não prende tanto quanto o PJO, talvez seja porque é contado por um narrador, mas continua sendo tão bom quanto todos os livro do Rick. 

Você pode gostar também

0 comentários