Filme vs Livro: A última música

18.2.14

Aproveitando novamente a deixa da globo, eu resolvi antecipar, o filme vs livro de A última música. Bom, eu que tenho a "síndrome do príncipe encantado" como diz minha melhor amiga. Sou apaixonada por alguns livros do Nicholas Sparks. A última música ou "Last Song" é um dos meus livros (que não é de saga) favorito.

Como sempre se corta algumas coisas do livro para o filme, e quando esse se passa na globo corta-se mais ainda, vale a pena assistir o filme completo depois. Pois a parte que eu senti mais falta foi do final completo, que por sinal é lindo, sério mesmo. Eles cortaram bastante o meio do filme também, mas eu não vou falar de tudo que cortaram né.

Enfim, o filme segue bastante o livro, mas não chega a ser melhor. E como já passou na tv, tanto faz vc ler o livro primeiro ou depois. O importante é saber, que, a Ronnie (Miley Cyrus) e seu irmão Jonnah (Bobby Coleman) vão passar as férias de verão com o pai Steve (Greg Kinnear) que já está com câncer nos pulmões e pouco tempo de vida. Sem saber disso, Ronnie continua destratando o pai por ter deixado a mãe por causa de sua carreira como pianista e deixando bem claro que não quer ficar com ele. Até que ela conhece Will (Liam Hemsworth) e começa a gostar dele. Já no final das  férias, o pai passa mal e ela descobre e começa a se arrepender de não ter dado mais atenção ao pai.

Resultado: Dessa vez deu empate! Tanto o livro como o filme são muito bons. Se você gostar de um, não tem como não gostar do outro!

Você pode gostar também

0 comentários