A volta do Grunge

22.3.14

Untitled
Foto: We Heart It

Oi pessoal! Entramos no Outono nesta sexta-feira e as coleções de Outono/Inverno já estão nas lojas. E adivinha quem voltou dos anos 90 direto para o nosso guarda-roupa? O Grunge! As lojas, principalmente fast-fashions, investiram no estilo que foi inspirado no estilo musical que surgiu em Seatle nos anos 80. O estilo que tem como marca a irreverencia, tem como inspirador o cantor Kurt Cobain da ex-banda Nirvana. Kurt, que mal arrumava o cabelo, costumava usar apenas jeans e camisa de flanela xadrez. Tornando essa a peça chave pra definir o estilo.

Porém o Grunge dos dias atuais volta menos largado e sim mais glam. A produção fica por conta das sobreposições, do uso das listras, do xadrez, das jaquetas de couro e é claro dos gorros (que sinceramente, não encontramos facilmente no Brasil, pelo menos não se você morar no Rio.). O Segredo desse estilo é não ter medo de misturar.

Então pra gente se inspirar e montar looks maravilhosos nesse Outono/Inverno aí vão alguns looks:

Miley Cyrus

Se tem uma it girl famosa que eu amo é a Miley ela sempre foi irreverente e mostra logo ao que veio. Eu sempre gostei muito do estilo dela. O tipo de grunge dela é o que mais tem a ver comigo e com o que eu usaria. Ele segue o "padrão" do grunge, mas é bem montado e não é tão largado. 


Taylor Momsen

Taylor, minha eterna little J. Já tem um estilo de grunge mais punk, porém um punk com um toque glam. E o que ela mais investe é nas botas e nas calças rasgadas. As blusas sempre largas deixa os looks mais largados. E os óculos escuros dão um toque mais glam, mas mantendo o punk do look. Confesso, que não é o tipo de look grunge que eu usaria, mas também acho muito bonito e admiro quem tem coragem de usar.

E vocês o que acham do estilo grunge? Acha que vai pegar? Usariam mais o "tipo Miley" ou o "tipo Taylor"?

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Mayara amei seu blog!! Já estou aqui marcando presença, virei leitora fiel!!!

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir