Pé na estrada: Poços de Caldas - MG

29.4.14

Vista panorâmica da cidade
Oi pessoal! No início do mês eu apresentei pra vocês a tag Pé na estrada. E disse que estava criando a tag por causa de alguns planos para o futuro. E nesse fim de semana eu fui conhecer a cidade de Poços de Caldas em Minas Gerais. A viagem de ônibus daqui do Rio até lá durou 9 horas, porque pegamos transito. O tempo previsto é de 7 horas de viagem. 

Palace Hotel
Como eu fui de excursão eu consegui conhecer vários pontos turísticos da cidade em pouco tempo. Já que nós só tivemos o sábado e o domingo de manhã para passear. No total foram 6 pontos turísticos que visitamos, além dos locais de compra que paramos pela cidade. E durante a noite os passeios eram livres, podendo ir aonde quisesse. Na sexta fomos a um barzinho com música ao vivo e na sexta eu e a Larissa minha amiga ficamos em uma roda de rap. 

Cachoeira Véu das Noivas
A região onde a cidade fica atualmente surgiu de um vulcão a milhões de anos atrás. A região que pertencia ao José Bernardes Junqueira em 1818 hoje em dia tem como homenagem a ele o principal parque da cidade que leva o seu nome. A cidade é bem movimentada e tem programação para o ano todo, sendo assim qualquer época do ano em que você vá visitar será bom. 

Cascata das antas
Pra mim que sou do Rio achei o clima da cidade bem frio, mas nada insuportável. A cidade em si tem um ar gostoso. É uma mistura de cidade grande, com uma típica cidade mineira. Bem diferente do Rio, a cidade possui muitas casas, o que dá a ela um jeitinho de cidade pequena. É o local ideal pra quem quer relaxar e fugir do caos das grandes cidades. 

Fotos por: Mayara Cristina (eu)

Você pode gostar também

0 comentários