Pé na estrada: Rio de Janeiro - RJ

1.4.14

Untitled | via Tumblr
Foto: We Heart It
Oi pessoal! Creio eu que a maioria das pessoas gostam de viajar e de conhecer novas pessoas. Pensando nisso e em alguns planos que eu tenho pro futuro. Resolvi começar uma nova tag aqui no blog chamada Pé na estrada. Tag essa que irá falar sobre viagens, lugares que já conheci e lugares que quero conhecer. E como primeiro post, nada mais justo do que falar sobre a minha querida Cidade Maravilhosa, onde nasci e moro até hoje.

Cristo Redentor
Foto: We Heart It
    
A cidade recebe esse nome, porque foi em Janeiro que os portugueses descobriram a Baía de Guanabara. Porém, com o difícil convivio com os indios que ocupavam o litoral da capitania hereditária de São Vicente, essa parte do território não se desenvolveu. Depois a cidade foi fundada por Estácio de Sá, no dia 1° de março de 1565 para evitar a ocupação francesa neste território que ainda não tinha sido colonizado pelos portugueses. Recebendo então o nome de Capitania Real do Rio de Janeiro.

Eu como moradora, aconselho visitar a cidade no verão, pois a grande parte dos passeios e lugares são ideais para visitar com o tempo bom. Sendo, assim, a melhor época é de dezembro à março.
Melhores festas e eventos: Carnaval, Rock in Rio, Bienal do Livro e Réveillon. 

Foto tirada por mim
Vir ao Rio e não conhecer o Cristo não dá né gente. A estatua do Redentor é uma das 7 maravilhas do mundo moderno. E é o simbolo da cidade do Rio de Janeiro e da hospitalidade dos cariocas que recebem todos os visitantes da cidade de braços abertos. 
P.S: Agora dá pra visitar a estátua durante a noite. Imagina ver o pôr do sol de lá de cima hein? 

RJ | via Tumblr
Foto: We Heart It
A Lagoa Rodrigo de Freitas é o lugar ideal para se visitar com a família. O local já tem em si um ar de familia. É ideal para tirar boas fotos, andar de bicicleta, skate, patins e etc. Em dezembro, é o local aonde fica localizada a maior arvore de natal flutuante do mundo. 

☁ B i t c h, p l e a $ e ! ☁ | via Tumblr
Foto: We Heart It
Praia de Copacabana, o palco de uma das maiores festas de Revéillon do mundo. Onde milhões de pessoas festejam a virada do ano, de branco, amarelo ou vermelho. Seja de dia ou de noite, a praia é bonita. Porém, a dica que dou é ir durante a semana, pois nos finais de semana fica muito cheio. 

Dica de praias: Arpoador, além da praia ser linda, tem umas pedras que tem um visual super legal pra tirar foto. Grumari, é uma praia boa pra quem gosta de surf e de lugares mais reservados, porém, o ideal é ir durante a semana, no máximo no sábado, domingo sempre fica cheio. 

Foto: We Heart It
Ah, o Pão de Açúcar é claro que eu não podia esquecer dele né?! A vista de lá é maravilhosa. É bem parecida com a do Cristo, mas de lá pra ver a cidade de Niterói melhor. Mas, se você tiver medo de altura, não aconselho a ir, pois só tem dois modos de chegar lá: Rapel/Trilha e pelo bondinho da foto. 

E agora eu quero saber a opinião de vocês. Gostaram do post? Alguém é do Rio? Já visitaram a cidade ou tem vontade conhecer? Deixem seus comentários! Beijos!

Você pode gostar também

0 comentários