PJO: Os arquivos do semideus

19.4.14

Oi pessoal, ontem eu terminei de ler o livro "Percy Jackson e Os Olimpianos: Os Arquivos do Semideus" e vim contar pra vocês um pouco sobre ele. Esse post pode conter spoiler.


Bom, o livro é mais um da série PJO escrita pelo Rick Riordan. Ele tem 165 páginas e é bem pequeno comparado aos outros livros do Rick. É um livro extra, em ordem cronológica ele vem depois do "O Último Olimpiano". Então, ele pode conter spoiler sobre a saga PJO. E além disso, você pode ficar meio perdido caso não tenha lido os outros livros.


 No livro, Rick conta 3 histórias todas narradas por Percy (oba!*--*) essas histórias "complementam"a série de PJO, porque ocorrem no mesmo tempo da série, ou seja, antes da guerra com Cronos. Além das histórias o livro conta com uma carta do acampamento meio sangue, entrevista com os principais personagens e alguns jogos (que eu não tive coragem de fazer).

 Resumindo, eu gostei bastante do livro. Sinceramente, prefiro quando as histórias são narradas por personagens, porque tenho a sensação que eu to conversando com alguém e esse alguém tá me contando uma história. Enfim, é isso pra quem já leu PJO e quer ler os arquivos do semideus, já em frente. Quem quer ler e ainda não leu PJO, você tem um longo caminho pela frente. Boa sorte semideuses e até a próxima resenha. 

P.S: Todas as fotos desse post foram tiradas por mim. 

Você pode gostar também

0 comentários