Filme vs Livro: As Vantagens de Ser Invisível

23.8.14

The perks of read a book ❤️😂

Oi pessoal, quanto tempo eu não escrevo um filme vs livro né? Alguém ai já leu ou viu o filme de As Vantagens de Ser Invisível? Bom, a pouco tempo eu terminei de ler o livro e fiquei com algumas dúvidas sobre. Por isso resolvi dar uma olhada na internet e ver se achava alguma resenha do livro e achei uma bem legal no Garota it.

O livro é um conjunto de cartas escritas pelo próprio Charlie (personagem principal, no filme interpretado por Logan Lerman.) onde ele conta tudo o que acontece no seu dia-a-dia a um amigo que não é identificado. Após perder as poucas pessoas que o entende, Charlie começa a escrever pois se sente sozinho. O diferencial é que em suas cartas ele escreve  sem nenhuma maldade sobre determinados assuntos, como homossexualismo e abuso.

Books | via Tumblr

Quando vai para o ensino médio, as pessoas o excluem por achá-lo estranho. Até que ele conhece Sam e Patrick dois veteranos que o incluem em seu grupo de amigos, e o seu professor de Inglês Bill, único adulto com quem Charlie consegue conversar abertamente. E que o estimula a desenvolver o seu talento para a escrita através de trabalhos. Porém no final eu fiquei com uma dúvida sobre o motivo pelo qual ele para de escrever as cartas.

Sobre o filme: O livro foi adaptado para o cinema em 2012. E Provavelmente pelo fato do diretor do filme ser o autor do livro, os dois ficaram muito parecidos. O que eu gostei muito! Por sinal, isso é uma tendência que podia pegar né?

Fotos por: We Heart It

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Concordo completamente, essa tendência devia pegar mesmo, o filme e o livro ficaram realmente muito parecidos, o que é muito raro, infelizmente. Eu adorei o seu texto, sou apaixonada por esse livro!! Hahaha beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado! Por mais autores como Stephen que se interessam em acompanhar e participar do processo de adaptação.

      Excluir