Os Diários do Semideus - Rick Riordan

8.9.14

Percy Jackson
Oi pessoal, estou de volta! Agora que passou meu período conturbado de provas, tenho algumas coisas pra contar sobre o livro "Os Diários do Semideus".  Esse post pode conter spoiler.

O livro traz 4 histórias inéditas que relembra personagem de Percy Jackson & Os Olimpianos que não estão mais em Heróis do Olimpo e algumas histórias dos personagens de HDO. Antes de tudo, tem uma carta do nosso escriba sênior, Rick Riordan explicando direitinho tudo que tem no livro. E logo após vem as histórias, entrevistas e games. Não vou ficar contando as histórias pq senão o livro perde a graça, vou só comentar um pouco sobre elas. 


Em, O Diário de Luke Castellan, Rick conta como Luke, Thalia e Annabeth se conheceram. O que era uma curiosidade antiga dos meios-sangues.Que passa antes mesmo, do livro Percy Jackson e o Ladrão de Raios, que é o primeiro livro de PJO. 

Já, Percy Jackson e o Cajado de Hades se passa entre os livros, O último olimpiano e O Herói Perdido. Nessa história Hades interrompe o piquenique romântico de Percy e Annabeth para lhes dar uma breve missão atrás de seu cajado.

Light Up the Night!!!: Foto | via Tumblr

Logo após vem Leo e suas arrumações no Bunker 9, esse já se durante o livro O Herói Perdido, então é como se fosse um capítulo extra. Depois das 3 histórias de Rick, chega a vez de umas explicações sobre a  história da série, que foi criada para distrair o filho de Rick que tem TDAH. E ainda tem um bônus, uma história inteirinha escrita pelo filho de Rick chamada "O filho da magia". Onde ele dá algumas explicações sobre a névoa. Sendo assim, fica como uma opção ler o livro antes de HDO e deixar a história do Leo para ler depois de O Herói Perdido ou ler o livro depois. 
*As fotos desse post foram retiradas do site WeHeartIt e por mim. 

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Adorei o post! Amo PJO e estou quase acabando de ler O Herói Perdido... <3

    http://girlsdetudoumpouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Quando terminar de ler, me conta o que achou, bjs!

      Excluir