Meus 5 autores favoritos

27.10.14

Quem diz que adolescente não lê hoje em dia simplesmente parou no tempo. Em pleno século XXI a cada dia que passa nos vemos cada vez mais adolescentes nas livrarias e eventos literários (Thanks God!) e eu sou uma delas. Bem, depois do post que vi sobre autores infanto-juvenis no DDPP. Pensei em porque não compartilhar com vocês os meus autores favoritos. No post do DDPP são só autores brasileiros, mas no meu top 5 tem um autor internacional também. Afinal,  to falando daqueles que quando lançam um livro novo eu já to lá na livraria pra comprar. E que geralmente os livros já estão na minha listinha antes mesmo de serem lançados. 



Thalita Rebouças 

Graças a essa mulher que eu devo a linda, bela e colorida estante de livros. O primeiro livro que eu comprei na bienal foi dela. O "fala sério professor" estreiou minha coleção de livros infanto-juvenis. 








Paula Pimenta

A mineirinha Paula, me fez acreditar no romance infanto-juvenil brasileiro quando eu já estava me acostumando aos romances americanos. Desde a série Fazendo Meu Filme eu não deixo de ler um livro dela. 








Rick Riordan

O gênio que inventou um héroi da mitologia grego-romana que vive no mundo atual e tem os mesmo problemas, na verdade até piores, do que os dos adolescentes do século XXI. Tudo isso por causa do seu filho. É o único autor que me fez comprar mais de 10 livros de uma única história, mesmo que elas unam 2 séries Percy Jackson & Os Olimpianos com a Heróis do Olimpo



Federico Devito e Rogério Mendonça 

Coloquei os dois juntos porque os dois lançam sempre livros juntos. Desde o primeiro livro "O preço de uma lição" eu não perco nenhum lançamento desses dois aqui no Rio. Posso perder até o autografo, mas o lançamento eu não perco. 





Isabela Freitas

Por último, mas não menos importante. A minha rainha do desapego Isabela Freitas, que com apenas um livro publicado eu já tenho certeza que com ela vai ser igual Paulinha. Vou comprar todos os livros que lançar. 

Você pode gostar também

0 comentários