O desapego segundo Isabela Freitas

17.11.14


Chamem como quiser, filosofa, pensadora contemporânea, formadora de opinião, blogueira ou escritora o que importa é que Isabela Freitas, autora do livro "Não se apega não" escreveu o livro que todas as mulheres deveriam ler. Sim, isso mesmo todas. "Ah maya, mas você não tá generalizando?" Não! Porque é um livro sobre aprender a estar bem consigo mesma e a se desfazer de tudo aquilo que te faz mal. "Ai, nossa é um livro de auto-ajuda!" Sim, mas o que importa não é o gênero do livro, mas sim como o assunto é abordado e apresentado a você.  

O jeito como a Isabela consegue misturar fatos reais com a vida da personagem do livro que leva o seu nome faz com que a gente consiga entender a mensagem do livro de acordo com os acontecimentos. O melhor é que tudo isso leva uma pitada daquele jeito engraçado da dela.  




As 20 regras do desapego descritas logo no inicio do livro vão ficando cada vez mais claras de acordo com o decorrer do livro. Em ordem, as minhas preferidas são:
Regra nº 3: Não adianta tentar segurar as pessoas na nossa vida. Se elas precisam ir, deixe que se vão. O que for de verdade, volta. Se você vai querer de volta, bem, isso a gente não tem como saber, né?
Regra nº 9: O amor não é brega. Brega são os que não dão uma chance ao amor. 
Regra nº 19: É preciso acreditar nas pessoas, mesmo quando nem elas mesmas acreditam.

Outra parte muito legal são os tweets da Isabela que são retratados no final de cada capítulo. Todos eles tendo a ver com o que se passou e mostrando novamente como os fatos da ficção tem algumas coisas a ver com o que a Isabela viveu.

Dos livros lidos esse ano, esse com certeza foi um dos melhores e vai aparecer na listinha de melhores livros do ano. Afinal, se o livro não fosse bom dona Isa não teria ultrapassado John Green na lista de mais vendidos da Bienal de SP não é mesmo? 

*Todas as fotos do post foram tiradas por mim. 

Você pode gostar também

8 comentários

  1. Eu estou com muita vontade ler esse livro
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver a oportunidade leia, porque você não vai se arrepender.

      Excluir
  2. LI E RECOMENDO VIU

    http://naoenteende.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de saber que você também gostou do livro. =D

      Excluir
  3. Eu estou vendo muitas pessoas fazendo resenhas desse livro e estou começando a ficar realmente curiosa, tenho que comprar ele e ler logo :3
    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta virando uma febre, tenho certeza de que não vai se arrepender.

      Excluir
  4. Adorei a resenha do Livro e me animei com ele. Beijos Maya!!

    ResponderExcluir