A vingança veste Prada - Lauren Weisberger

15.1.15

a vingança veste prada

Oi pessoal! Eu já tinha começado a falar desse livro no top 3 dos melhores lidos em 2014. E hoje é dia de terminar de contar a historia. Como dito anteriormente, eu ainda não tinha terminado de ler. Esse post pode conter spoiler.

Como dá para perceber pelo seu nome, o livro é a continuação da história de "O diabo veste prada", que é um dos meus filmes favoritos (não, eu não li o livro). O livro, vem contando como está a vida de Andrea Sachs (Andy) dez anos após se demitir da Runway e como ela virou melhor amiga de Emily, assistente sênior de Miranda e sua antiga inimiga. 

Anne

Logo após sair da Runway, Andy passa a trabalhar para um Blog de casamentos durante um bom tempo. Até que um dia, resolve se matricular em um curso de Gastronomia por tédio e claro, não saber cozinhar. Nesse curso, ela acaba encontrando Emily, sua antiga inimiga e as duas passam a ter que conviver no curso e viram amigas. Após um tempo, Emily, consegue convencer Andy a sair do blog e criar a sua própria revista. 

As duas, investem tudo o que podem, entram em contato com amigos do marido de Emily, o Miles, e acabam conseguindo todo o investimento necessário para lançar a "Plunge" no mercado. O diferencial delas, é que a Plunge é a única revista de casamentos diferente, sem listas fúteis e que no final não ajudam em quase nada. A revista vira sim, um ponto de inspiração com casamentos maravilhosos e que suas fieis leitoras esperam 3 meses para ler. 

Grrrr

Após 3 anos de sucesso da revista, quando Andy e Emily estão firmes e fortes no mercado. O diabo do Elias-Clark volta a assombra-las. Miranda, faz uma proposta irrecusável para comprar a revista. Só que uma das clausulas obrigatórias do contrato é que seja mantida a equipe da revista durante um ano. Sendo assim, começa a discórdia para a venda da revista. E bem, o final acho que vocês já podem imaginar. 

O que eu realmente achei no ínicio do livro era que finalmente Andy iria se dar bem, e a Miranda iria aprender a lição. O que no caso, faria com que a vingança fosse de Andy, mas não é. 

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Adoro o filme! Nunca li o livro mas tenho muita vontade de ler, a resenha só me deu mais vontade haha!
    Parabéns pelo blog!

    http://mermaidtail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é muito bom mesmo, um dos meus favoritos! Muito obrigada Manu!

      Excluir