Delírios de consumo de Becky Bloom

2.1.15

delirios de becky bloom - Pesquisa Google

Oi pessoal, feliz 2015! Pra começar o ano bem, vamos falar de filmes. Afinal, na enquete que deixei aqui no blog no mês de dezembro foi o que vocês mais pediram. Como já estava querendo ver esse filme há bastante tempo fiz como diz minha mãe, juntei a fome com a vontade de comer. 


Com uma infância em que sofria bullying por não poder comprar os melhores sapatos e roupas. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) desenvolve um "trauma" que mais tarde se transforma em um vício por compras. (O que me lembra muito a Amora, personagem da Sophie Charlotte em "Sangue Bom") O problema vem quando as contas dos cartões começam a acumular e ela acaba indo a falência. 


Como uma apaixonada por moda, bem, seu sonho é trabalhar na badalada revista Allete. Mas, como estamos falando de um filme de comédia... o que ela faz pra entrar na revista acaba dando errado e ela vai parar em uma revista de economia da mesma editora. Com o passar do tempo, ela começa a  se apegar mais a revista e com a vida fictícia que começa a levar.

Vindo para nossa realidade, quem não gosta de fazer compras né? No caso de Rebecca, é claro, o ato de comprar é uma doença. O que realmente importa, é a lição que o filme passa do efeito do mundo capitalista e do estímulo de comprar. O que nos leva, a pensar realmente se precisamos ou não daquilo. 

Você pode gostar também

0 comentários