O Sangue do Olimpo - Rick Riordan

5.4.15


Oi pessoal! Quanto tempo né? Feliz Páscoa! Aqui a gente some, mas sempre reaparece no final, tipo fênix haha. Depois de bastante tempo, eu finalmente terminei a série de livros Os heróis do Olimpo para a minha alegria e para a de vocês também, já que é justamente sobre isso que o post de hoje  trata. Esse post pode conter spoiler. 


Sem sofrência galera! Depois de tanta agonia, de 9 livros (se você leu Percy Jackson & Os Olimpianos) eu finalmente descobri se "Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado". Claro, que não foi assim tão fácil, já que o Rick  adora um suspense.  No último livro, o autor mantêm o padrão da série e em cada capítulo o narrador foca mais em um personagem,  a novidade é que tem capítulos focados no Nico. Com isso a gente consegue entender um pouco mais do que se passa com aquele menino introvertido. 

Sentindo dentro e fira do amor, vergonha e orgulho.

Finalmente, de volta do Tártaro, Percy e Annabeth, se juntam ao restante da tripulação do Argo II para completarem a missão para as terras antigas. Enquanto, Nico, Reyna e o Treinador Hedge voltam para Nova Iorque com a Atena Parthenos para impedir a guerra entre os dois acampamentos. Unindo assim forças para impedir o despertar de Gaia. Porém, o caminho nunca é fácil e rápido. Já que Nico tem que reunir todas as forças e ainda pegar um pouco emprestado para poder chegar com a estatua e os amigos em Long Island. Enquanto, Percy, Annabeth e os outros semideuses tem que usar toda a capacidade de seus poderes para enfrentar os monstros, deuses, titãs e etc nas terras antigas. E quando você pensa que eles já fizeram de tudo e nada mais pode acontecer, RÁ, tem uma surpresa.

O melhor de tudo é que dessa vez, o Rick mata o personagem certo, então, a menos que o seu personagem favorito seja o errado da história. Bem, vc terá o seu personagem favorito morto. Sim, só tem uma morte no final do livro. O que é o melhor de tudo! Eu gostei bastante do final que foi bem o que eu já imaginava. Claro, que não com todas as riquezas de detalhes e acontecimentos. Mas, no geral, eu fiquei bem satisfeita e feliz com o final da história. Porém, o que será de nossas vidas, sem esperar por um próximo livro com esses personagens? Galera de Hollywood, vamos agitar os filmes por favor? 

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Hahahah eu li os dez livros também e no final também fiquei bem triste, tipo... Como assim? Já acabou? Uma pena que o pessoal de Hollywood não tenha continuado com os filmes, ia começar a ficar interessante!!

    ResponderExcluir
  2. A propósito, eu adorei seu blog hahah bjos

    ResponderExcluir