Mais uma chance - Gutti Mendonça e Federico Devito

28.8.15



Oi pessoal! Mais uma resenha de livro pra vocês! Eba! Fazia tempo que eu não lia um romance que tomasse conta de mim tão rápido. Esse livro realmente me contagiou e se tem uma coisa que eu gosto em um livro é quando isso acontece logo de cara. O que é uma característica dos livros do Gutti e do Fê. Esse é o segundo livro dos dois juntos. Eu li o primeiro (O preço de uma lição, que se vcs quiserem eu faço) e fui tomada pelo livro da mesma forma que os Mega Watzs e Ana Carraro me fizeram me apaixonar pela história de Mais Uma Chance. O bônus que vem com o livro, além de vc se apaixonar por ele, é o cd com a trilha sonora, o  que ajudou muito a concretizar a imagem de Gigio na minha cabeça.



O livro é um romance entre Giovane e Aninha, ele é vocalista de uma banda famosa e ela fã da banda e estudante de veterinária. Uma história que toda fã gostaria de viver, até mesmo Aninha, que nunca se imaginou em uma situação dessas. E tudo começa com uma por conta de uma infantilidade de Giovane. Que de cara  já gera uma confusão com a repórter Carolina Capel, que faz a cobertura da chegada da sua banda na cidade de Zankas para o último show da Turnê. Capel que por sinal, é sua ex-namorada. Apesar de muito observadora e responsável, Aninha, não se dá conta dá confusão. E acaba se entregando a loucura proposta por Giovane de se conhecer e conviverem juntos por alguns meses. LOUCURA E POLÊMICA! 


Com isso, ela descobre a loucura que é a vida das celebridades relâmpado, as belezas e as coisas boas de ser uma pessoa famosa, mas também descobre tudo de ruim que rola por trás disso. E como essas pessoas que não parecem reais, são bem normais e muito perdidas. 

É um livro muito interessante pra quem gosta desse universo pop como eu. Faz a gente começar a perceber algumas coisas que não tinha tanta noção antes. O que me parece ser a proposta do livro, e não apenas mais um romance entre fã e ídolo. Super aprovei isso no livro porque essa proposta é muito clara. A postura dos personagens e trama também faz com que isso seja facilmente percebido. 

Você pode gostar também

0 comentários