Minhas músicas favoritas de Purpose

30.11.15


Olá pessoal! Outro dia eu fiz um post aqui falando sobre a minha Bieber Fever. Como uma boa belieber que sou, não poderia deixar de expressar minha opinião sobre o novo álbum do Justin que foi lançado no último dia 13 (depois dele ficar um looooongo tempo afastado dos palcos e do estúdio)  e também de compartilhar com vocês as minhas músicas favoritas e como eu interpretei o álbum. Algumas das músicas selecionadas por mim dizem respeito ao processo pelo qual o Justin passou e ainda passa para se reencontrar. Já algumas outras me parecem ser da parte do álbum que é dedicada a Selena. 



- Where are you now?
O sucesso em parceria com Skrillex foi a primeira música do álbum a ser divulgada. Ilustra bem o novo ritmo que bieber quer dar a sua carreira. Where Are You Now apesar de vir com uma batida diferente de tudo que se pode encontrar no trabalho de Justin. Tem uma letra bem a cara do cantor, ainda dentro da temática de relacionamentos. A música fala sobre dar tudo a uma pessoa e quando você mais precisa ela não está lá. Quem nunca passou por isso né?



- What do you mean?
WDYM mantém a letra com a cara do antigo Justin e assim como Where are you now? tem uma batida mais dançante, mas que lembra mais as antigas músicas dançantes de Bieber. Assim como em As long as you love me (alaylm), o Justin fez um clipe contando uma história. A música demostra a confusão a mente feminina. 



- I'll show you 
ISY fala sobre a dureza de crescer sob holofotes e a pressão de atender as expectativas. Como se você não servisse se não fosse perfeito. O que mais me encantou nessa música que diferentes dos singles trabalhados, I'll show you é uma música mais calma e o clipe então, mais tranquilo ainda. Com uma paisagem linda e apenas com o Justin andando/correndo. Como se o clipe demonstrasse a instabilidade dele, ao mesmo tempo que ele ta calmo por fora a mente ta agitada.



- Purpose
Também com um clipe calmo e sem coreografia por parte de Justin. Purpose é uma música meio bad. Como o Justin perdeu seu caminho, estar perdido pra ele seria o fim. Nessa música é como se nem ele acreditasse mais nele. Talvez por isso a temática de despedida, como se o Justin pensasse que estaria chegando o fim. Na música ele deposita o propósito dele em alguém e que essa pessoa seria quem o ajudaria a voltar ao caminho que ele julga certo. 



- Mark My Words
MMW tem sua letra bem parecida com uma promessa. Daquele tipo, anota o que eu to dizendo! Na verdade é bem isso. A música fala sobre recuperar a confiança quando você não tem mais nenhuma credibilidade. Como uma nova chance pra mostrar que ele quer voltar a ser quem ele é de verdade. Inclusive no início do vídeo de divulgação da música o Justin diz:

Eu só podia, eu podia sentir a energia das pessoas e eu também não me importava. Eu não ligava se alguém gostava de mim ou não. E foi assim que as coisas começaram a ficar ruins, porque eu fiquei tão envolvido em mim mesmo. "Você não pode deixar de se sentir julgado" E as vezes eu ficava, "cara eu não quero mais fazer isso". Porque quando começa, não acaba mais pra mim.
É porque eu sinto que perdi o meu propósito por um tempo. e agora eu achei o meu propósito. E eu quero trazer essa esperança pra pessoas, essa luz que diz: "Ei, você pode ter perdido o seu propósito ou estar procurando seu propósito, mas ter um propósito é tão importante..." Eu só quero que as pessoas vejam que ainda há esperança, uma luz no fim do túnel. E que o melhor ainda está por vir. Pra você não se perder de si mesmo e poder pensar: "Se o Justin conseguiu, eu também consigo."

O novo álbum tem uma proposta bem clara de remissão. Eu realmente espero que ele tome jeito, mesmo porque o álbum ficou muito bom!

Você pode gostar também

4 comentários

  1. adorei, dessas ai minha favorita é purpose, os singles eu já ouvi tanto que cansei, mark my words também é legal.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Purpose é aquela música pra chorar. Todo álbum tem que ter uma hahahahaha.

      Excluir
  2. Olha, não sou fã de Justin Bieber nem nada. Aliás, nunca nem fui hater e super escutava de boa se passava as músicas dele nas rádios, mas esse CD novo dele está MARAVILHOSO demais, em caps lock mesmo. Não consegui ainda escolher a minha favorita, mas posso dizer que ele calou a boca de muitos com esse CD. Fico orgulhosa dele quanto a isso. Beijoos ♡ http://www.vanessabayer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, talvez uma das propostas dele tenha sido justamente calar a boca de todo mundo hahaha.

      Excluir