Quer se ver no meu olho? - Rafael Vitti

22.1.16


Oi pessoal! Há quase um ano atrás eu fiz um post aqui no blog, dizendo que eu tava numa fase mais poética. Naquela época, malhação sonhos ainda estava no ar. E eu tava fissurada nos poemas do Rafael Vitti. O que talvez, tenha sido a minha principal influência daquela fase. Por ter tido essa influência eu resolvi ler o livro do Rafael.


O livro não tem sinopse na contracapa (tem uma foto do Rafa) o já faz com que você tenha que abrir-lo para descobrir do que se trata. Na realidade, a sinopse está na orelha do livro e é escrita pelo Leo Jaime que descreve o livro e o Rafael juntos. Como se um fosse parte do outro e você vai perceber que realmente é. Mesmo porque, uma das coisas que achei mais fofa foi que o prefácio do livro foi escrito pela Valéria, a mãe do Rafael. Que foi quem o incentivou a escrever. Ownt!



O livro é todo nas cores branca, preto e vermelho. Porque eu não sei, mas folheando rápido dá um visual bem legal. Não é muito ilustrado, mas o poema tem uma forma própria. Não é só as palavras em uma forma milimetricamente certa. Pelo contrário, não se parece nada com os poemas das escolas literárias que a gente estuda no ensino médio, mesmo porque elas ficaram no século passado. É bem leve mesmo, mas isso só dá pra perceber lendo, por isso, essa resenha vai ter um pouco mais de fotos do que vocês já estão acostumados. Eu separei os meus poemas favoritos e de agora em diante quero que vocês apreciem a escrita do Vitti. Ah, peço desculpas pela qualidade das fotos, mas minha câmera quebrou então tive que fotografar pelo celular. =(



 



Você pode gostar também

3 comentários

  1. Que coisa fofa! Adoro poeminhas assim, me lembra muito aqueles que tem no tumblr! E que bom que os atores jovens também são escritores, isso é algo bem legal e incentiva muita gente a começar a ler também!

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o incentivo a leitura e a escrita é algo essencial hoje em dia.

      Excluir
  2. Nossa! Amei o estilo do livro é bem único. O autor soube criar desenhos com as palavras. Além disso, fez com que nos concentrássemos melhor na mensagem que ele quer transmitir. Beijos.

    http://milimetrosegundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir