Minha nada mole vida de vestibulanda

23.2.16

Imagem de notebook, book, and glasses

Durante um ano você entra no seu quarto e só o que você consegue ver é papel por todos os lados. É livro em cima da mesa, post-it por todos os cantos e canetas de todas as cores possíveis espalhadas por cima de toda a bagunça. Bagunça a qual, só a gente consegue enxergar a organização por sinal. Se você tá entendendo do que eu tô falando, bem isso significa que você é um vestibulando, ou já foi um dia. Agora, se você tá aguardando o resultado. Creio que você não sabia tanto quanto eu, qual agonia foi pior até agora.

Quando você tá na vida de vestibulando, estudando todo animado (ou não), mas focado no seu objetivo é tão mais simples. Afinal, só depende de você sentar e pegar um livro para estudar. E com a maravilhosa internet ficou ainda melhor, as vezes nem precisa do livro, só do caderno para fazer algumas anotações. E assim você vai embora, o ano inteiro seguindo aquela rotina.

Imagem de supplies

Até que chega a véspera da prova, a agonia começa a tomar conta de você. Afinal, a gente nunca acha que estudou o suficiente. E a única coisa que você deve fazer é relaxar, e você sabe disso. O problema é, que nem sempre querer e saber é poder e você simplesmente não consegue relaxar hahahaha.  E então chega a hora da prova e você dá o melhor de si. Todos perguntam como foi e você diz: "Tranquilo, acho que dá para passar."

Passam 2 meses, você tá tranquilo esperando o resultado sair e ainda sem iniciar o processo de roer unhas.  Apenas, está querendo saber no que deu toda a sua dedicação. Porém, quanto mais perto chega do dia, mais nervoso você fica. E sabe a falta de vontade de roer unhas? Esquece! Pois ela já apareceu e já não existe mais quase nada de unha. É simplesmente uma loucura! O pior é quando sai e você fica no quase. Aí pronto, lá vem a tal da lista de espera e aí é que você enlouquece mesmo. É parceiro(a)! Tamo junto nessa, loucos da lista de espera, somos da galera que sofre um pouco mais. E ainda dizem pra gente "não faz mais que a minha obrigação". Olha, se eu soubesse que a minha obrigação era enlouquecer tinha ficado quietinha no céu. Mas, beleza "tamo aí na atividade!".

*imagens do WeHeartIt 

Você pode gostar também

4 comentários

  1. Calma linda, paciência tua hora vai chegar, para alguns as coisas demoram a acontecer, o importante é que vc tem a certeza e nós também que vc sempre corre atras do que quer, continue assim, estamos na torcida.

    ResponderExcluir
  2. ah esqueci de assinar...Tia Salete beijoca no seu core

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahhaha que bom ter você por aqui tia. É quem acredita sempre alcança já dizia Renato Russo. Simbora em busca dos objetivos. Bjs!

      Excluir
  3. É complicado mesmo. Mas logo você vai ver, vai estar super feliz na faculdade.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir