Sobre dores e amores

17.3.16


Imagem de love, summer, and sunset

Dizem por aí que você só encontra o amor verdadeiro uma vez na vida e que na maioria das vezes se apaixonar e cair da escada, pular do penhasco e etc. dá no mesmo. Eu sinceramente não sei, porque nunca aconteceu comigo nenhum dos dois. Mas eu sei como é se apaixonar, pelo menos acho que sei.

É realmente uma das melhores coisas do mundo. Você vai ficar feliz, vai vier numa eterna contagem regressiva, aquele visto por último nunca vai te deixar tão agoniada do que nessa fase. Mas, ainda assim você vai agradecer por ele estar ali, melhor do que não ter né? Você vai suspirar e dar um sorriso quando ver aquela foto com sorriso. E vai pirar quando finalmente você ouvir a notificação do whatsapp e ver a foto com o número de mensagens não lidas do lado. Toda a vez que vc receber um elogio daquela pessoa você vai até as nuvens, mas se vier um "eu te amo" ah, eu tenho certeza que você vai ao paraíso e vai demorar pra voltar de lá. E muito provavelmente você vai sonhar com a pessoa depois. E quando acordar vai ficar triste por descobrir que era só um sonho.

Só que infelizmente, não existem só sentimentos bons no mundo. Mesmo que os ruins como a tristeza, estejam aqui para ensinar a gente a valorizar o que é bom. É triste quando um amor que você jurava que era pra vida inteira não dá mais certo. Ou quando você percebe que se apaixonou por alguém que não era nada daquilo que aparentava. Dói. Eu sei que dói, mas será que é necessário disseminar esse pensamento de que o amor é ruim? Já existem tantas coisas ruins no mundo, tantas energias negativas. Qual a necessidade de transformar algo que faz vc tão feliz em algo do qual você e as outras pessoas deveriam fugir?

Se eu fosse você, pessoa do coração machucado, que faz questão de publicar isso em todas as redes sociais, eu só tomava cuidado. Apenas isso. Nada mais, nada menos do que cuidado. Não precisa fugir, o desconhecido tá aí pra virar algo conhecido. Do mesmo jeito, que você quer conhecer o mundo e só espera uma oportunidade. Não perca a oportunidade de se entregar pro amor. Permita-se!
Se mesmo assim no final não der certo, você vai ter ganhado experiência e história pra contar. E lembre-se: ninguém morre de amor.

Você pode gostar também

5 comentários

  1. Adorei seu texto, você escreve muito bem e se expressou perfeitamente!
    Concordo com você, recentemente uma pessoa muito querida passou por uma desilusão amorosa e eu disse a ela exatamente o mesmo que você nesse post.
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, fico feliz que tenha gostado do texto. Foi escrito de coração! Seja bem-vinda ao blog!

      Excluir
  2. Permite-se amar é uma das melhores coisas do mundo! Amei o texto, um beijo grande pra ti! ♡ Blog Vanessa Bayer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é tentar e viver né? Obrigada Vanessa!

      Excluir