5ª Turnê Intrínseca - RJ

18.4.16


Oi pessoal! Quanto tempo né?  Eu sou muito cara de pau mesmo, sumo e apareço toda hora.  Mas,  eu juro que nunca deixo de pensar em vocês. Antes de começar a falar da turnê em si, gostaria de informar que eu vou passar as postagens para do blog para as Sextas, por conta do meu horário da faculdade. Por eu estar em semana de provas o post atrasou e só entrando hoje. A turnê foi sábado retrasado dia 09/04. 

Voltando ao assunto... Há 5 anos a Editora Intrínseca realiza um evento chamado "Turnê Intrínseca" para apresentar aos seus leitores os lançamentos. Além das apresentações, no evento rola também uma sessão de perguntas e o sorteio de alguns livros (dessa vez foram 15 e eu não ganhei nenhum #chorando) para os participantes. Tudo isso 0800, só tem que chegar, mas cedo mesmo porque são poucas senhas. 

Pra quem não pode ir, a lista de livros lançamentos da editora até junho de todas as suas 3 categorias seguem abaixo. Alguns livros, já foram lançados, outros ainda estão por vir. Obs: Eu esqueci e não coloquei os livros em ordem de lançamento.


1. Cidade dos Etéreos - Ransom Riggs (já lançado): É o segundo livro da série O orfanato da Srta. Peregrine. É um livro de ficção que conta a história do jovem Jacob Portman de volta a londres, depois de ter encontrado o orfanato que abrigava crianças com poderes sobrenaturais. Porém, nesse livro, as crianças precisam deter um exército de monstros e a unica pessoa que pode ajudá-los está presa no corpo de uma ave. Esse livro vai virar filme e promete hein!

2. O Amor Segundo Buenos Aires - Fernando Scheller (15/04): É um livro nacional, que conta a história de Buenos Aires (sim, é isso mesmo) e se passa adivinha aonde? Em Buenos Aires! Nesse livro os personagens narram cada um da sua maneira suas escolhas e como percebem as diferentes formas de amor. No site dá intrínseca dá pra ler um trecho do livro.

3. Eu sou o peregrino - Terry Hayes (recém lançado): Esse é o primeiro livro de Terry Hayes, e já vai virar filme. O livro descreve uma série de assassinatos e crimes bizarros está acontecendo em diversos lugares do mundo. Há uma conspiração perfeita, que levarão ao um ataque bioterrorista sem nenhum precedente. E só um homem pode descobrir todos os detalhes, o peregrino.

4. O regresso - Michael Punke (já lançado):  É o livro que inspirou o filme que deu o Oscar ao Leonardo Di Caprio. O livro conta a história de "uma das missões da companhia de Peles Montanhas Rochosas, onde Hugh Glass, um dos melhores e mais experientes caçadores do grupo, fica frente a frente com um urso-cinzento, é atacado e termina gravemente ferido, claramente sem chances de sobreviver. Os homens que deveriam esperar sua morte e lhe oferecer um funeral apropriado o abandonam, levando consigo as armas e os suprimentos. "


4. Welcome to Night Vale - Joseph Fink e Jefrey Cranor ( ): Antes de virar um livro "welcome to to the night vale" era um podcast. Mas o que é Night Vale? É uma cidadezinha  como muitas outras, com sua prefeitura, mercadinho e etc. e, uma estação de rádio comunitária. O que ela tinha de diferente era uns fantamas, alguns aliens e umas coisas do governo. É nesse lugar que duas mulheres se conhecem e passam a buscar algumas respostas. Obs: capa em português ainda em desenvolvimento.

5. S - JJ Abrams (já lançado): S é quase um livro de detetive. O livro, é composto por  'O navio de Teseu" um romance escrito por um autor inventado chamado M. Straka, junto de várias fotos, anotações e documentos que compõem o quebra-cabeça que é S. E que vão te ajudar a descobrir quem é esse misterioso escritor e porque estudar sua vida pode ser tão perigoso.

6. O garoto 21 - Matthew Quick (): Neste livro, Matthew conta a história de Finley. Um menino que mora com o pai e o avô em uma cidade comandada pela máfia irlandesa. Dentro desse quadro de tensão, a sua única válvula de escape é o basquete. Pena que ele não é tão bom no esporte! Em um certo dia, Finley conhece o récem- chegado a cidade Russ, que pra aumentar a preocupação de Finley, também jogava basquete e com a mesma camisa que ele. Porém, dentro desse cenário os dois constroem uma amizade que os salva de suas realidades.

7. Destinos e fúrias - Lauren Groff (04/05): Destinos e Fúrias narra a jornada do casamento de Lotto e Mathilde. Ele que passou de ator desempregado a dramaturgo de sucesso e ela que vive em função da carreira do marido, mas pode se revelar uma atriz bem melhor que ele. A história é dividida e contada de diferentes pontos de vista e me parece ter boas tretas viu?


8. Miniaturista - Jessie Burton (já lançado): "A personagem principal de Miniaturista é um bom exemplo. Nella é a miniatura de Petronella. Se a jovem interiorana mostra força, garra e capacidade imaginativa, a menina que chega em Amsterdã é reduzida a mera peça no tabuleiro já armado dos Brandt — sua nova família —, incapaz de agir com liberdade ou de perceber o panorama macroscópico da dinâmica social em seu novo lar." Após ir morar com sua nova família, Petronella, ganha um casa de bonecas e é orientada e mobilhar como se fosse sua casa em tamanho real. Para isso, ela tem que encomendar a peça com o Miniaturista. Porém, ela passa a perceber que tudo que acontece na casa pequena, acontece na grande e algumas peças que ela não encomendou e chegam para ela podem ter alguma coisa a ver com isso. 

9. Orgulho, preconceito e zumbis - Jane Austen e Seth Grahame Smith (já lançado): Enquanto no romance clássico, os autores contavam a saga em busca de casamento das irmãs Bennet. Agora, Elizabeth Bennet, está determinada a eliminar a ameça zumbi. Porém, sua atenção é desviada pela chegada do Sr. Darcy. E agora ela terá que superar os preconceitos dos aristocratas ingleses para cumprir sua missão. O livro, já tem filme lançado também.

10. Aceitação - Jeff Vandermeer (já lançado): Aceitação é o terceiro livro da trilogia Comando Sul e se conecta aos livros anteriores indo e voltando no tempo entre os capítulos que são narrados pelos personagens principais da trilogia. Se passa durante o Inverno na Área X, uma misteriosa região selvagem que desafia e repele todos os pesquisadores e se recusa a revelar os seus segredos.

11. Baía da esperança - Jojo Moyes (05/04); Conta a história de Liza, uma mulher convicta de que nunca mais vai amar alguém e que nunca conseguiu fugir do passado. Até que Mike Dormer se hospeda no hotel de sua família em Silver Bay e começa a mudar essa história.



12. A arte do descaso - Cristina Tardáguila (Já lançado): Conta a história real do maior crime roubo de arte do brasil que ocorreu durante um carnaval no Rio de Janeiro. Relatando também, o descaso que houve com o caso.

13. Alucinadamente Feliz - Jenny Lawson (18/04): Conta a história da vida da própria autora, a Jenny, uma mulher que sofre de depressão e faz piada da própria doença de uma maneira incrivelmente espontânea.

14. O universo numa casca de noz - Stephen Hawking (já lançado): É um livro pra quem quer descobrir como o mundo funciona. Ele conta sobre as teorias de hawking, que foram escritas anos atrás e que ainda são atuais. Tudo isso, acompanhado de ilustrações.

15. A guerra dos consoles - Blake J. Harris  (já lançado): " A Sega tem uma história incrível que merece ser contada, mesmo que hoje a empresa seja mais uma entre as muitas que vivem das glórias do passado e investem cada vez menos em um mercado transformado e imprevisível. Entretanto, há 25 anos, ela foi a protagonista de uma inacreditável saga de Davi e Golias definida por detalhes que geram consequências até hoje. O que A guerra dos consoles deixa claro é que se não fosse por aquela cruzada suicida da Sega contra a Nintendo, a história dos videogames teria uma trajetória completamente diferente." 


16. Depois de você - Jojo Moyes (já lançado): Em depois de você, Jojo dá continuação ao final em aberto que ela deixou em "Como eu era antes de você." Onde Lou vai começar a dar uma guinada na sua própria história ou pelo menos tentar.

17. A agenda Antiplanos - Keri Smith (já lançado): "A agenda antiplanos parte do princípio de que a busca pela organização e pelo perfeccionismo, tão exaltada na cultura moderna, é na verdade um grande empecilho ao processo criativo. O estilo, a forma e a proposta pouco convencional do livro entretêm e levam à reflexão."

18. A febre - Megan Abbott (já lançado): O livro narra de história de uma horrorosa febre, que só atingia as meninas estudantes de uma pequena cidade nos Estados Unidos.

19. Caçadores de Trolls - Guilhermo Del Toro e Daniel Kraus (já lançado): "Jim Sturges é o típico adolescente na cidade de San Bernardino: tem um pai superprotetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paixão platônica por uma menina que nem sabe que ele existe. Mas isso tudo muda quando um mistério de décadas ressurge, ameaçando a vida de todos os moradores da entediante cidadezinha. Junto com um grupo de heróis improváveis, Jim terá que enfrentar monstros com um gosto especial por carne humana. Um livro sobre os medos e criaturas que se ocultam onde menos se espera." O livro vai virar uma série de animação adaptada pelo Netflix. 



20. Os irmãos tapper declaram guerra - Geoff Rodkey (já lançado): O livro conta a história de Claúdia e Reese que apesar de gêmeos, só tem uma coisa de idênticos: a determinação em sair ganhando na guerra declarada por eles. Tudo isso por conta de uma polêmica no refeitório da escola.

21. Poptropica - Jack Chabert (11/04 já lançado): É um livro infantil, inspirado em um jogo online chamado Poptropica. O livro é do mesmo autor de Diário de um banana. E conta a história de 3 crianças Oliver, Mya e Jorge que em um passeio de balão, nunca imaginariam descobrir Poptropica. Uma ilha desconhecida e completamente fora do mapa!

22. P.S. Ainda amo você - Jenny Han (já lançado): Lara Jean, tem o costume de escrever cartas de amor para cada garoto pelo o qual ela se apaixonada platonicamente. O que ela não contava era que um dia alguém iria descobrir e enviar as cartas aos destinatários. No 1º livro, ela não sabia como sair dessa. Porém, agora ela vai aprender como funcionam os relacionamentos. E quando ela tá aprendendo, vai surgir um fantasma do passado.

23. O Oráculo Oculto - Rick Riordan (03/05): Nessa nova série de livros, Rick Riordan conta a jornada do Deus apolo vivendo como um mortal. Após ser punido por Zeus, ele é lançado a Terra como punição no corpo de um adolescente desastrado. E claro, ele vai parar no Acampamento Meio Sangue.


24. Simon vs a Agenda Homo Sapiens - Becky Albertalli (já lançado): Eu percebi que esse foi o livro queridinho da galera da intrínseca. Mas também né? Simon é um menino gay, ninguém sabe e ele não pretende contar. Porém, surge Martin. Um garoto da escola de Simon que descobre que ele troca e-mails com um garoto que se identifica como Blue, o garoto que Simon gosta. Martin vai chantageá-lo e Simon vai ter que encontrar uma forma de sair dessa. 

25. Temporada de acidentes - Möira Fawley-Doyle (já lançado): De forma impressionante, todo mês de Outubro, Cara junto com sua família se tornam vulneráveis a acidentes. As vezes são apenas cortes, outras vezes há até mortes. A temporada de acidentes faz parte da vida dela desde que ela nasceu. Porém essa tende a ser a pior de todas por conta dos segredos de família que ela está prestes a descobrir.

26. Sr Tigre solto na selva - Peter Brown (já lançado): É um livro infantil mais pra estimular as crianças a ler e pra contar antes de dormir. A história é essa: "Para tudo tem hora e lugar… até para se soltar! Ninguém esperava isso do sr. Tigre. Sempre tão comportado, tão polido, tão educado. De terno e cartola, lá estava ele, totalmente acostumado à vida na cidade, aos cumprimentos distantes, ao refinado chá da tarde. Ele queria se soltar, queria ser selvagem. E um dia, foi isso o que ele fez. Só que, num mundo tão civilizado, a mudança não pegou muito bem."  

27. Tudo tem a sua primeira vez - Vitória Moraes (já lançado): Mostra as primeiras vezes de nossas vidas de uma forma diferente e divertida. Escrito pela menina que confundiu Romero Brito com Picasso, pq quem nunca né?

Livros que ainda não tem capa: 

Lugar nenhum - Neil Gaiman (17/06): O livro conta a história de Richard Mayhew um jovem, bonito e de bom coração, com uma vida comum e uma namorada chata. Um dia, andando pelas calçadas de londres ele se depara com uma garota caída e sangrando. Richard a socorre e um ato de bondade o coloca a par de um mundo que ele jamais imaginou que existia. E agora, ele precisa aprender a sobreviver nesse mundo de sombras e escuridão.

F de falcão - Helen Macdonald (02/06): Depois da morte de seu pai, a autora Helen Macdonald viaja de Cambrigde até a Escócia para comprar um falcão. Com a dor da perda, a falcoaria, que sempre fez parte de sua vida, se torna sua válvula de escape. E com isso, Helen começa a aprender que o universo dos falcões pode ensinar muito mais sobre vencer seus medos do que ela imaginava.

P.S: As citações desse post foram retiradas do blog da Editora Intrínseca. 

Você pode gostar também

4 comentários

  1. Fiquei na curiosidade de conhecer esse livro, o peregrino!
    Visite o meu blog, e se gostar se inscreve lá, o nome é Cantinho da Ray Blog. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta de romance policial me parece realmente um ótimo livro. ;)

      Excluir
  2. Esse ano a editora Intrínseca está arrasando! Estou lendo P.S.: Ainda Amo Você, e já li S. (que me deixou LOUCA) e Depois de Você. Agora já estou morrendo de ansiedade pra ler Cidade dos Etéreos, O Miniaturista, Temporada de Acidentes, Alucinadamente Feliz, Eu Sou o Peregrino, e, bem, todos hahahah
    S. e Depois de Você tem resenha lá no blog, e eu super recomendo os dois!
    Você leu algum desses já?
    www.leituraemdia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não! Tá todo mundo falando super bem do Depois de você, mas tenho que ler Como eu era antes de você primeiro. Assim que eu conseguir um espacinho na lista de leitura vou ler os dois.

      Excluir