10 livros para presentear sua mãe

3.5.16


Olá pessoal! Dia das mães já tá chegando e se você ainda não sabe o que eu escolher eu vou te ajudar! Minha mãe é adora ler então esse post é tanto pra vocês quanto pra mim. Se a sua mãe gosta de ler você já tá no lucro, porque comprar livro é a coisa mais amor que tem. Porque demora viu, mas pelo menos a gente sabe que ela vai gostar e sempre tem alguém pra te ajudar. No caso, hoje sou eu que montei uma lista com 10 livros pra você presentear a sua mãe . Sendo assim é só escolher o que faz mais o estilo dela.



Se sua mãe ama literatura brasileira pode ter certeza de que ela vai gostar. Todos os Contos da Clarice Lispector reúne (como o próprio nome já diz) todos os contos de uma das escritoras mais importantes do século XX. Mostrando a escrita de Clarice desde quando começou a escrever  na sua adolescência até a última linha de sua vida. 
Para as mães amantes de make! A Vic Ceridono é editora de beleza da Vogue e tem um blog e um canal no Youtube. No livro ela dá dicas de make para a vida real e também tem os tutoriais das maquiagens dela e tudo com ilustração. Portanto, se sua mãe não tem muita paciência para ler blog ou assistir vídeos no Youtube, o livro é uma ótima opção! 

Esse é para as mães bagunceiras, apegadas ou que adoram uma arrumação. O método desse livro é simples e baseado em algo que gere a vida de muita gente, os sentimentos. Fugindo da totalmente da ideia básico do "não tá usando, joga fora" e mostrando outra forma de escolher o que manter e o que descartar. 

Para mães poéticas! Equilibrando o melhor da poesia com o coloquialismo que facilita a nossa leitura. Paulo Leminski fez um jogo com leitores e críticos durante toda a sua vida. Neste livro que reúne todas as obras do autor podemos perceber esse jogo e encontramos versos de seus livros clássicos e de alguns que hoje em dia não são mais comercializados. 

Dedicado as mães que amam clássicos de cinema! Libby é atriz e se encontrou no mundo dos filmes clássicos, pois segundo ela, eles lhe oferecem muito mais romance do que a vida real. E depois de passar vergonha na frente de todo o elenco, inclusive do astro Dillon O'Hara no set de filmagem, Libby vai embora com a cara no chão. E tudo o que ela mais quer é ir pra casa assistir Bonequinha de Luxo. Quando de repente, ela se vê sentada do lado de Audrey Hepburn que vai ajudá-la com alguns conselhos. 

Para as mães que precisam relaxar! No ano passado os livros de colorir para adultos se tornaram uma febre. Minha mãe mesmo pintou dois e rapidinho. Por isso, posso dizer que faz efeito sim! Se sua mãe tá precisando distrair a mente dela para relaxar, o livro de pintar vai ajudar. Só não pode 
esquecer de comprar o lápis de cor também hahaha. 

Para as mães que gostam de clássicos da literatura! O livro fala sobre racismo e injustiça. Retrando a história de um advogado que defendia um homem negro da acusação de ter estuprado de uma mulher branca nos anos 1930. Um clássico, sobre coisas atuais. 

Se sua mãe gosta de dramas e livros emocionantes! Alice sempre foi uma mulher que tinha certeza de tudo. Por ser professora e pesquisadora ela não se esquecia de nenhuma referência literária. Até que por volta de seus 50 anos ela começa a esquecer de tudo, de coisas pequenas ao caminho de volta para a sua casa. Ela acaba sendo diagnosticada com Alzheimer precoce e a partir daí poucas certezas guardam o destino de Alice. 

Para aquelas mães que fazem piada com os problemas! Jenny Lawson possui vários transtornos mentais. Por conta disso, sua vida parecer uma grande tristeza para quem enxerga apenas as suas doenças, mas não é. Após receber a notícia da morte de mais um amigo, ela decide lutar para ser feliz, mesmo com as doenças que tem e assim encontrar o caminho de volta para a sanidade. Vivendo momentos hilários! 

Para as mães que acreditam em reencarnação. O livro conta a história de Milena. E ao contrário do que eu fiz com todos os outros, eu vou deixar a sinopse dele aqui ao invés da minha opinião. Porque eu achei ela maravilhosa. "É mais difícil nascer do que morrer. Morrer é voltar para casa, rever parentes e amigos. Nascer é ter de esquecer tudo, enfrentar as energias do mundo, encarar problemas mal resolvidos do passado, desenvolver dons e aprender as leis da vida! Embora tivesse se preparado para nascer, Milena sentiu medo, quis desistir, mas era a sua hora, e seus amigos espirituais a mergulharam em um pequeno corpo preparado para ela.No entanto, o futuro revelou toda a beleza de seu espírito e a força de sua luz. É que, apesar do medo, Ela confiou na vida!"

Todos os livros escolhidos estão na faixa de R$19,00 a R$65,00 reais. Os sites das três livrarias onde eu selecionei os livros (Travessa, Saraiva e Cultura) também oferecem sugestões de presentes para o dia das mães, por isso se não for suficiente os 10 livros que eu indiquei tem muito mais lá.

Ah, não esqueçam de deixar nos comentários qual livro tem mais a ver com a sua mãe e a sugestão de vocês, porque eu também quero saber e pode ajudar outras pessoas. ;) 

Você pode gostar também

6 comentários

  1. Acho que minha mãe ia adorar o dia de beauté...e seria bom pq eu tbm poderia ler haha

    adorei a lista!
    beijoo

    www.garimpomag.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha o livro da Vic é um amor mesmo. <3

      Excluir
  2. Adorei a lista, acho que minha mãe ia gostar do "A Mágica da Arrumação", hahahaha! E eu quero para mim o "Uma noite com Audrey Hepburn" ♥

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero o "Uma noite com Audrey Hepburn" parece ser muito bom. A Libby é um pouco enrolada kkkkkk

      Excluir
  3. Amei as dicas, o livro 'Para Sempre Alice'
    parece ser interessante! Sucesso pra vc, bjs ♥

    ResponderExcluir