Fotografando por aí: Porto Seguro + novidades

17.5.16


Oi pessoal! Tem um tempo que o fotografando não tem um post novo não é mesmo? Pois nesse post já vou juntar essa fome com a vontade de comer.

Desde que criei o fotografando aqui pro blog, o projeto tem a proposta de mostrar as fotos que eu tiro por aí nas quais eu não apareço. Portanto, fotos de paisagem, objetos, edifícios, enfim o que me der na telha de fotografar. Essas fotos eu normalmente não publicaria no meu instagram e nem no meu facebook, elas ficaram guardadas em uma pasta no meu computador quietinhas e só pra mim.

Mesmo com o espaço para o projeto aqui no blog as vezes eu não reúno tantas fotos para fazer um post ou então tenho fotos demais para um único post. Pensando nisso, criei um insta (@fporai) e lá vocês vão encontrar fotos diariamente o que não acontece aqui blog.

E como vocês já ficaram sabendo, fui a Porto Seguro e tirei algumas fotos por lá que se encaixam no padrão do projeto. Algumas já estão no insta do fotografando e outras que aparecerão aqui eu estão pensando se publico lá também ou se deixo como conteúdo exclusivo do blog (deixem a opinião de vocês nos comentários).


Essa foto foi tirada muito sem querer, sabe quando vc mira em uma coisa, mas fotografa outra? Então foi um caso assim! Surpreendentemente ficou bem bonita. Tirada em Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália.


No momento dessa foto, esse caranguejo tava fugindo do nosso guia que queria pegar ele para nós mostrar. Assim que eu peguei a câmera e disse pro guia não pegar ele que eu ia tirar foto, ele virou. Achei uma graça, parece até que tinha entendido o que eu falei hahaha. Depois disso ele entrou em um buraco na areia.


Essa é uma parte da praia de trancoso, onde eu tirei a foto do caranguejo acima, perto desse local possui o encontro do rio com o mar. O que influencia nesse tom da água e a parte preta tanto na areia quanto na água são algas marinhas.


Comércio do quadrado de trancoso. Essa parte da cidade é toda tombada, por isso as casas preservam a arquitetura das casas de pescadores de vila. O que de fato era. Antes do Quadrado se tornar um ponto turístico com diversos restaurantes e pousadas. 


Essa vista é do mirante da Praia do Espelho. Ela fica entre Trancoso e Caraíva é meio longe, mas é bem bonita. Tem mais detalhes sobre nesse post.


Pra finalizar! Essa foto foi tirada enquanto voltávamos da Praia do Espelho e pegamos esse por do sol lindo na barca que leva de Porto Seguro a Arraial D'Ajuda.

Ah, não esquece de deixar sua opinião sobre o post aqui nos comentários. E se quiser ficar sabendo o que tá rolando aqui no blog, todas as minhas redes sociais são @mayaracristinaf e aqui do lado tem o box com a fan page do blog. Até!

Você pode gostar também

6 comentários

  1. já fui ai e olha que saudade desse lugar tão lindo <3
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  2. Quantas lindezas! Surtei com várias das imagens. Deu até AQUELA vontade de viajar ou turistar pela cidade. Maravilha pura!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá é realmente muito lindo, recomendo que se tiver a oportunidade vá sim.

      Excluir
  3. Nossa, fiquei aqui babando na foto, queria MUITO uma praia, sol.
    Aqui está frio e chovendo ):
    Suas fotos ficaram lindas, vou te visitar ai hahaha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayara! Acabei de conhecer seu blog e nossa, amei tudo! Que fotos lindas nesse post! Não conheço Porto Seguro, mas é um dos destinos do Brasil que eu amaria conhecer <3

    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Malu! Porto Seguro é um lugar que vale a pena guardar um dinheiro pra ir pq é tudo de bom!

      Excluir