Uma pergunta por dia

6.5.16


Oi pessoal! Há um tempo, eu estava procurando um livro/caderno que eu pudesse registrar algumas coisas durante um bom período. Pesquisando, eu vi um vídeo da Isabela Freitas comentando sobre o Q&A a Day. Um livro, com 365 perguntas para responder durante 5 anos. Foi quando eu pensei: é isso que eu quero. Porém, o livro era em inglês e eu não conseguia encontrar nas livrarias. Até que no final do ano passado a intrínseca lançou o Uma pergunta por dia que é a versão em português do Q&A a day. Imagina a minha felicidade? hahahaha Porém, acabou que eu não comprei logo assim que saiu e só vim comprar agora em abril no dia da Turnê da Intrínseca.


A proposta do livro é de auto-avaliação e autoconhecimento a partir das perguntas propostas pelo livro. Que farão com que ao longo de 5 anos, você observe a mudança da sua opinião, postura e sentimento em relação ao que te cerca e ao seu dia a dia. Como está escrito na própria capa, ele é um diário para 5 anos.


As perguntas variam das mais simples como "o que você comeu hoje?" a mais complexas "como vc define a sua espiritualidade?".  Tornando a experiência mais estimulante e interessante.

O livro conta com um espaço de 4 linhas pequenas, para você responder as perguntas e talvez aprofundar um pouco mais a resposta. Essas linhas ocupam o espaço de 1 ano, ou seja, durante 5 anos, você tem 20 linhas para preencher sobre determinada pergunta.

E apesar de eu ter comprado em Abril, fui preenchendo até o dia em que eu comprei de acordo com o que eu me lembrava. Também contei com o que conversei com algumas amigas no whatsapp, assim eu ia recordando o que aconteceu durante os dias que já tinham se passado.



O que me chamou a atenção foi o design que lembra um livro antigo e precioso. Com a capa em tom de papel pardo e a lateral com as pontas das folhas douradas, lembrando um livro sagrado. Sem contar que se encaixa em praticamente todos os estilos por se neutro.

É um livro pra quem gosta de escrever e pensar sobre si mesmo. Eu to amando o meu! Vocês tem um ou gostariam de ter? Deixa eu ficar sabendo nos comentários! ;)

Ah, me acompanha também nas minhas redes sociais pra vocês ficarem por dentro do que tá rolando aqui no blog e o que pode vir a aparecer por aqui. Todas elas são @mayaracristinaf e aqui do lado tem o box da fan page do blog. Até!

Todas as fotos do post foram tiradas por mim

Você pode gostar também

6 comentários

  1. Eu também tenho esse livro ♥ Comprei o meu no final do ano passado e tenho respondido todos os dias! Achei a proposta do livro tão legal, estou louca pra ver minhas respostas daqui a alguns anos!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me fez comprar foi justamente a proposta. Acho que vou rir muito com as minhas respostas daqui a alguns anos.

      Excluir
  2. Comprei o meu no começo do ano e adoro! Respondo a pergunta do dia antes de dormir e é uma delicia refletir sobre cada uma delas :D

    Um beijo,
    Quase Mineira | FB do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, faz a gente parar pra pensar e avaliar como foi o nosso dia.

      Excluir
  3. Eu quero esse livro. Dá ate dó de escrever de tão lindo esse livro gente. Vou comprar pra começar o ano que vem, quero vê que aventuras vai da esse livro. Beijos May <3 https://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha pode ter certeza que serão muitas, mas você pode começar logo, não precisa esperar até o ano que vem ;)

      Excluir