O pequeno príncipe - Antonie De Saint-Exupéry

20.6.16


Oi pessoal! Acredito que muitas pessoas já tenham lido esse livro e que quem não leu, deseja ler "O pequeno príncipe" para descobrir o porque essa história encanta o mundo inteiro. Pois que o livro é um clássico isso todo mundo já sabe.

O livro, conta a história de como o autor conheceu o famoso pequeno príncipe que leva o nome da história. E que na realidade, segundo pesquisas feitas na internet, a história tem inspiração na vida e experiências de Antonie.


No livro, o narrador é piloto de avião, igual ao autor e durante uma viagem seu avião tem um problema e ele necessita fazer um pouso de emergência no meio do Deserto do Saara. Nessa imensidão de areia, ele conhece o pequeno príncipe que aparece magicamente no meio do deserto lhe pedindo que desenhasse uma ovelha. Ele não entende da onde o menino surgiu e nem porque ele queria tanto uma ovelha, mas vai lá e faz.

Procurando entender da onde o menino veio, ele fazia várias perguntas. Porém, o principezinho nunca lhe respondia. Intrigado, ele resolve dar uma atenção ao que o menino falava, mesmo que necessitasse consertar o seu avião. Até que ele percebeu que as duas coisas ao mesmo tempo não estavam dando certo.



O príncipe como um curioso que sempre foi não parava de lhe fazer perguntas. Só que o narrador, necessitava consertar seu avião. Seus suprimentos já eram escassos e ele julgava muitas das perguntas do príncipe como bobas. Até que ele se irritou e quis fazer o príncipe se calar, mas ele meteu os pés pelas mãos e claro, levou um belo sermão do pequeno príncipe. Depois disso, o príncipe lhe conta toda a grande trajetória que o levou até ali. E no meio disso, ele percebeu que as perguntas do pequeno príncipe não eram nada bobas e sim que o menino tinha muito a lhe ensinar.

"...é tempo de abandonar todas as pretensões de aprisionamento do outro; destruir qualquer intenção de cativeiro e, quem sabe um dia, amar sem construir cercas e sem adestrar o outro para o nosso afago como recompensa.":

O livro, apesar dos desenhos e da história, não é infantil. Sendo com certeza destinado aos adultos que acham que sabem tudo, os com alma de criança, crianças adulta e crianças crianças. Pois passa uma mensagem muito legal de como a gente deve aproveitar os momentos da nossa vida, buscar conhecer novos lugares e coisas, explorar a nossa imaginação, se doar a tudo e a todos de coração e principalmente a sempre olhar por mais de um ângulo. É um livro para refletir, independente da idade que se tenha.

Ah, não esquece de deixar sua opinião sobre o post aqui nos comentários. E se quiser ficar sabendo o que tá rolando aqui no blog, todas as minhas redes sociais são @mayaracristinaf e aqui do lado tem o box com a fan page do blog. Até!

*As foram retiradas do WeHeartIt e Pinterest, apenas a 1ª foi tirada por mim.

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Adoro este livro :)
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é um amor.
      Obrigada e seja bem-vinda =D

      Excluir