Não consegui terminar: Caixa de pássaros - Josh Malerman

1.7.16


Oi pessoal! Hoje temos uma novidade! Os posts literários daqui do blog, geralmente são resenhas, tag ou falando sobre um evento. Revisando esse tipo de conteúdo aqui no blog, percebi que eu sempre falo só dos livros que termino de ler  (as vezes nem falo de todos) e me surpreendi. Pensando nisso, resolvi comentar aqui no blog sobre os livros que não consegui terminar de ler. Dessa forma, quem tem um gosto literário parecido com o meu, vai poder saber se aquele livro é isso tudo que vc tá pensando ou não.

Lembrando que as críticas feitas aqui são baseadas na minha opinião e gosto; e a intenção em momento nenhum é desmerecer algum livro ou autor.

Bom, o livro de hoje é esse da foto acima o "Caixa de Pássaros" da Editora Intrínseca. Quem já lê o blog há um tempinho sabe que eu simplesmente amo os livros dessa editora. Pois esse livro, é a minha primeira exceção da editora que tem como maior destaque livros de ficção. Sendo nessa categoria que o livro se encaixa.


Nele é contada a história de Malorie uma mulher que mora há 4 anos em uma casa que é totalmente fechada. Nessa casa ela mora com os 2 filhos, os quais ela chama de garoto e menina. Essas crianças, nunca virão a luz do sol e nem a rua. Pois há algo do lado que se visto enlouquece as pessoas, levando-as a cometer atos de violência mortais. Por isso, todas as vezes que Malorie tem que sair de casa, ela sai vendada. E assim ela cria os filhos em Michigan, em uma casa próximo há um rio. Até o dia que ela decide fugir dali com as crianças em um barco a remo. O que é uma visão perigosa, já que ela não pode enxergar nada e se orientará só com a audição dos filhos.

Talvez pelo livro ser de suspense/terror e esse ser um gênero que nunca me chamou atenção, seja nos livros ou nos filmes. Eu simplesmente não consegui passar do capítulo 2. Não sei o porque, mas a história simplesmente não me prende ao ponto de querer terminar pra saber o que acontece. O  que ao meu ponto de vista deveria acontecer, já que o livro é um suspense/terror. O fato é  que eu tentei ler o livro 5 vezes dentro de um período de quase 1 ano e até agora não consegui terminar e vou devolver pro dono já que ele é emprestado. Porque simplesmente não consegui nem começar a ler, quem dirá terminar.

*Créditos das fotos: Submarino, Desbravando livros

Você pode gostar também

4 comentários

  1. Deu vontade de ler!
    seguindo flor :)
    xx

    http://her-concept.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal seu post, realmente tem livros que não conseguem nos prender, assim como nos filmes e seriados. Esse ainda não conhecia!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as vezes o que prende o outro, não prende a gente.

      Excluir
  3. Uau!adorei a história do livro. Costumo gostar mais de livros que me ensinem algo, mas essa historia parece ser bem legal, fiquei curiosa.

    Adorei o blog, beijo!!!

    www.garimpomag.com.br

    ResponderExcluir