Se atente! É a escrita que mantém a gente.

7.9.16


Para bom entendedor meia palavra basta. Para um bom poeta, a entrelinha de um verso pode dizer mias que toda a estrofe, todo o poema. Não sou poeta, nunca fui boa em fazer poesia. A rima não é o meu forte. Não consigo reunir meus sentimentos num soneto. Não falo bonito. Por sinal, nem falo, escrevo. Muitas vezes guardo meus textos como um segredo, daqueles que se guardam em cofres à 7 chaves. 

Desculpe-me novo e velho poeta. Minha vida poderia virar uma biblioteca se fosse usar a escrita para pôr no papel tudo o que se passa. Fico feliz por você! Que bom que você com a sua cultura, vocabulário, rima e dom consegue reunir letra e melodia, sozinho, como se fosse Vinicius e Tom. Mas, nem todo mundo tem esse dom, o talento, a benção, sei lá, você pode definir como preferir.

Você pode não saber, pode não ser por querer, mas as vezes pode escolher um caminho que faz o outro sofrer. Que ironia! Logo você, que tem tantos "eus" dentro de si. Logo você que faz tanta gente sorrir e ao mesmo tempo inspira tanta gente a escrever. Poeta, quantos "eus" descrevem você?

Novo e velho poeta, quero que se atente. Você escreve sim para toda essa gente, mas não é só você. Lembre-se sempre, a escrita tem vida própria. Ela não foi mantida por nós. nós que somos mantidos por ela.

*Imagem

Você pode gostar também

12 comentários

  1. Que delícia que é ler esse texto! Salta criatividade de cada linha e de cada frase. E, sem ser poeta, você poetizou muito bem as palavras. E falou de algo muito cativante, que a escrita, é coisa tão bonita que traz vida à vida da gente!
    <3 <3 <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rê, espero que volte pra ler outros textos. Todos são escritos com o coração. =D

      Excluir
  2. Que lindo, amo textos assim, objetivos, curtinhos e cheio de verdade ♥
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  3. Para um poema sempre há algo escrito num pedaço de papel em branco. . .

    Gostei do texto :)

    http://blogpoemasdivinos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa disse tudo, uma virgula pode mudar tudo. Adorei o texto.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Juliana, foi escrito com o coração.

      Excluir
  5. Menina, seus textos são ótimos. O português é muito importante, e estou aprendendo da pior maneira haha. Gosto de ler blogs com conteúdos parecidos com o seu, para me inspirar e melhorar sempre.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Babs, vc nem sabia, mas deixou esse comentário no dia do meu aniversário e estou respondendo no dia do seu. Que coincidência! Fico muito feliz de saber que gosta dos textos, volte sempre que der vontade.
      Bjs!

      Excluir
  6. eu nem sei dizer o quanto eu ameei esse seu texto <3 serio mesmo!!! Vc tem muito talento pra isso, sempre amo ler seus textos. Sempre com sentimentos e com algo a dizer. <3

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, obrigada fico feliz em saber que gosta tanto dos textos. São escritos de coração.

      Excluir