Arte Core 2016

31.10.16


Oi pessoal! No final de semana de 15 a 18 de outubro, rolou aqui no Rio, no Museu de Arte Moderna (MAM), um evento sobre arte de rua. O Arte Core é um festival que aconteceu durante dois dias e reuniu várias manifestações de arte de rua, como grafite, skate, instalações, música além de oficinas e etc. O evento foi idealizado pela Homegrown em parceria com o MAM e outros patrocinadores e apoiadores.


A principal proposta do evento é divulgar e mostrar para os cariocas o valor da arte de rua para que ela seja cada vez mais valorizada na cidade.

A programação do evento foi montada para que você passasse o dia inteiro no espaço conhecendo e interagindo com as diversas manifestações artísticas, o tempo todo sem parar. Eu fui ao evento no sábado e apesar de não presenciar tudo, vi bastante coisa acontecendo.
 

No espaço em frente ao palco durante a manhã rolou as oficinas de skate pra galera e depois os skatistas profissionais e os amantes da arte aproveitaram o espaço para fazerem suas manobras. Já a noite o espaço era destinado pra galera curtir o som dos Dj's. 


Esse é o Espaço 1001 histórias que fica dentro de um ônibus que visita várias escolas do Brasil para contar histórias para as crianças. Os post its dentro do ônibus são mensagens deixadas por essas crianças sobre a experiência delas com o projeto e alguns são dos visitantes do Arte Core, como o meu que tá perdido no teto haha. 


No Espaço da Converse o artista Onio pela amanhã começou a desenvolver em uma tela gigante sua arte para intervenção e a tarde foi liberado pra galera ir colorir. É obvio que eu fui lá deixar minha contribuição e colorir com um pouco de rosa essa arte hahaha.

Essas foram algumas das manifestações e atrações que estavam na programação do evento, mas a todo tempo aparecia algo novo a ser feito. A ideia de envolver o público com a arte de rua e funcionou muito bem. Pelo menos pra mim, o objetivo foi totalmente alcançado e com certeza ano que vem eu vou fazer o possível para voltar ao evento. 

Você pode gostar também

0 comentários