Não se enrola, não - Isabela Freitas

17.1.17


Oi pessoal! 

Não sei porque, mas a gente sempre faz alguma coisa que a gente não quer fazer e com isso nos enrolamos toda. Eu mesma, me enrolei tanto fazendo algo que não queria que meu celular novinho foi pro beleleu, mas enfim... O ser humano tem uma capacidade de se enrolar tão grande que meu Deus! Se existisse um campeonato de especie animal mais enrolada a gente ganha com certeza. Esse é justamente o tema do novo livro da Isabela Freitas. Tá, nem tão novo porque saiu em Novembro, mas vocês entenderam =D. 


No 3º livro da série "Não se apega, não", Isabela Freitas, nos mostra que sua personagem Isabela, continua beeeeeeeem enrolada e fazendo besteiras quando o assunto é relacionamentos, sem deixar é claro, de arrumar confusão. O filme da Isabela, continua muito intenso, aos 24 anos ela abandona a faculdade de direito pra ir morar em São Paulo e realizar seus sonhos. 



Agora, Isabela mora em São Paulo, no Baixo Augusta,  trabalha em uma redação e está prestes a lançar o seu primeiro livro. Mora quase sozinha, se não fosse pela companhia de Pedro Miller, seu melhor amigo, que agora é seu vizinho de prédio e de andar. E também com quem está enrolada. Isso mesmo, enrolada, enroladíssima, um babado forte. Eles tem uma amizade colorida, que não é nem tão amizade e nem tão colorida, entendeu? Não? É enrolado mesmo!


A história em NSEN é como sempre maravilhosamente e envolventemente narrada. A cada livro da pra sentir a personagem mais madura, apesar da enrolação toda na vida dela haha. Ela continua se contradizendo justamente como é a proposta do livro, o que ao meu ver é bom. Também, dá pra ver uma parte mais nítida do "auto-ajuda" como é categorizado o livro. Pois dá pra ver mais claramente os conselhos presentes no decorrer da história. 

Alguém já leu o NSEN? Se sim, compartilha sua opinião comigo nos comentários, vou ficar feliz de saber o que vcs acharam. 

Você pode gostar também

2 comentários

  1. mulher seu post caiu de paraquedas aqui haha amei demais a resenha e esse livro gente é um choque de verdades para mim haha amei e espero comprar
    beijos


    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha acontece! Tem situações que eu leio que eu até fico achando que a Isa instalou uma camera aqui e tá me monitorando pra escrever. Normal a gente se identificar.

      Excluir