Releitura: O preço de uma lição - Federico Devito e Rogério Mendonça

3.2.17

Resultado de imagem para o preço de uma lição
Foto:Google

Oi pessoal! Primeira releitura do ano chegou!  Há um bom tempo atrás o Gutti divulgou em seu Facebook que estava escrevendo a continuação de OPDUL (por sinal, já está pronto!!!)  e depois divulgou também o porquê de tanta demora. Para quem não conhece o livro, ele foi lançado em 2011 em parceria com o Federico Devito. Desde então, todos os leitores aguardam uma continuação, já que o livro tem o final em aberto. Pensando nisso, resolvi reler o livro 6 anos depois pra fazer uma resenha para vocês e relembrar a historia para quando a continuação for lançada estar tudo fresquinho na minha mente e na de vocês também né?


O livro conta a história de vida de um garoto paulistano de 20 anos (que não tem nome) e as lições que foi aprendendo durante a vida com os seus relacionamentos amorosos um tanto complicados que vão sendo contadas de capítulo em capítulo ao decorrer do livro.

Apesar da pinta de modelo e da fama de pegador, o garoto não é tão bom de lidar com os sentimentos e muito menos com relacionamentos. Até ele conhecer Juliana, uma menina de 15 anos, que mora em Mogi das Cruzes pela qual ele se apaixona a primeira vista. Acostumado a estar "sempre no controle" o garoto não consegue nem acreditar, que ele com 20 anos, está simplesmente apaixonado/embasbacado por uma menina de 15. Para ele isso é completamente surreal!


A história vai se desenrolando e ele fica cada vez mais envolvido. Até que tudo começa a embolar. (Ah, se o Não se enrola, não já existisse nessa época hahaha). Algo acontece e ele começa a questionar tudo. O sentimento dele, se vale a pena ou não continuar o namoro, se ela gosta dele mesmo e afins. No meio dessa confusão, Juliana está passando pela fase de vestibular e para completar sua mãe resolve  mudar-se  para uma cidade ainda mais longe. Ai, só Deus sabe como irá sobreviver esse relacionamento há uma distância maior ainda.

A proposta do livro é, além de contar a história de romance, mostrar que os garotos também se entregam nos relacionamentos, quando querem, caso sintam algo forte de verdade. Nem sempre são frios com a intenção de ser, mas também quando querem ser cruéis, sai de perto! A intenção, não é transformar os homens em mocinhos, mas mostrar que eles também sabem e são capazes de amar de verdade.


Talvez por ser um livro escrito por dois homens, eles conseguiram transmitir bem os sentimentos e mostrar que as vezes os papéis são invertidos. O homem pode sofrer mais do que a mulher, assim como o homem também pode e as vezes demonstra mais o sentimento do que a mulher. O que nem sempre é a visão da maioria.

Como citei lá em cima, o livro tem o final em aberto, indicando que haverá uma continuação. O que pelo amor de Deus tem que sair logo(espero que ainda neste ano). Pois algumas coisas ficam em aberto, como o fato deles ficarem juntos ou não e outras coisas sobre o futuro dos personagens. O livro não é pequeno e acredito que a continuação também não seja. Já que o Gutti tem o costume de fazer livros grandes, o que eu acho ótimo pq eu adoro detalhes hahaha. Agora só nos resta esperar ansiosamente pelo lançamento da continuação, já que o Gutti já anunciou que o livro está pronto. =D

*As fotos foram tiradas por mim

Você pode gostar também

0 comentários