Filme vs livro: 50 tons de cinza

24.4.17

Resultado de imagem para fifty shades of grey wallpaper

Oi pessoal, tudo bem?

Recentemente, eu terminei de ler o livro 50 tons de cinza (sim, eu sei que eu to um pouco atrasada). Claro que após ler o livro eu fui assistir o filme, fingindo não ter visto nada antes hahaha. Com isso, eu pude reparar nas cenas com mais detalhes, de acordo com o que li no livro.

Resultado de imagem para fifty shades of grey wallpaper

Resumindo brevemente a história:

Anastásia Steele tem que substituir sua amiga e colega de apartamento Kate, que está doente, em uma entrevista com o empresário Christian Grey, o qual Anastásia não faz nem ideia de quem seja. Impressionada com o lugar, ela desastrada como ninguém, ela faz uma entrada triunfal e totalmente sem querer, caindo ao entrar no escritório de Grey. Que na mesma hora, se encanta por ela. 

Após a entrevista, eles se reencontram algumas vezes "coincidentemente" e ela cede aos encantos de Grey. É nesse momento, que ela percebe que ele não é um cara comum e os segredos de Grey, agora passam a ser dela também.


Após descobrir os segredos de Grey; Ana, começa a questionar se é capaz de atender ou não as necessidades dele como sua submissa. Até que após uma demonstração de algo mais pesado que poderia acontecer com frequência, ela foge da casa dele, abandonando-o. Surgindo a partir daí o segundo livro e o segundo filme. 


O filme é bem parecido com o livro, mas é bem mais leve,  principalmente nas cenas eróticas e com menos cenas deste tipo também, eles só incluem as mais importantes. 

A principal exceção a lealdade ao livro são algumas cenas que aconteceriam na casa da Ana que não são retratadas no filme, ou que acabam acontecendo na casa de Christian. Mas, sinceramente, eu não acredito que tenha sido um desfalque enooorme na história já o filme é mesmo bem fiel ao livro. 



 Alguns detalhes do livro ficam implícitos no filme e só quem leu o livro entende, caso contrário, passa despercebido, pelo menos, passou despercebido pra mim quando eu vi o filme pela 1ª vez (antes de ler o livro). Como por exemplo, a cena pós-formatura da Ana em que Grey vai até a casa dela com uma Garrafa de champagne e eles bebem em xícaras. Esse mesmo champagne, Grey envia pra nova casa dela acompanhado de um balão de helicóptero (Charlie Tango) pra ela e Kate comemorarem a mudança pra Seattle.  
  

Uma coisa que eu achei maravilhosa é a trilha sonora do filme, que é um privilégio que nós, infelizmente, não temos ao ler o livro. Destacando a introdução do filme com "I Put A Spell On you" que foi genial, pelo menos pra mim.  Pq a música, na verdade só é citada no 2º livro da trilogia #spoiler. E é a música que resume a história, afinal, é como se todas(os) nos fossemos enfeitiçados por Grey e tons os seus 50 tons. 

Falando em feitiço, fiquei tão curiosa pra saber os detalhes da história que já terminei o segundo livro e em breve vai sair o segundo filme vs livro aqui no blog. O que vocês acharam? Comentem aqui! Bjs

Você pode gostar também

0 comentários