Fotografando por aí: Rio 2016

6.4.17


Oi pessoal!!

Então, só pelo título desse post já dá pra perceber que ele deveria ter saído no ano passado, mas resumindo. Meu computador deu altos chabus, tive um milhão de coisas, mas ta aqui o post. Antes tarde do que nunca não é mesmo?

A ideia, desse fotografando foi sair durante as olímpiadas para fotografar alguns pontos da cidade. Acabei escolhendo o Boulevard Olímpico que além de ser uma área que foi recentemente passou por uma obra de revitalização, foi pensada toda uma estrutura para a época das olimpíadas. E também porque nessas épocas não dá pra ficar de bobeira rodando a cidade com uma T5 na mão. Mas, enfim, vamos as fotos...


O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) é um dos meus pontos de cultura favoritos da cidade. Sempre que posso eu passo por lá, seja pra ver alguma exposição, ou só pra apreciar sua bela arquitetura e claro, esse teto maravilhoso!


Como eu disse lá em cima, nos visitamos o Boulevard Olímpico e ele tava todo enfeitado, movimentado, cheio de atrações. Um dos pontos montados pra foto, era esse boneco inflável do Vinicius enooorme. 


A Casa França Brasil é outro ponto de cultura daqui do Rio e fica ao lado do CCBB. Por lá, sempre tem exposições, cursos e eventos culturais. Nas olímpiadas, o espaço foi cedido para abrigar a Casa da Finlândia, mas os eventos que ocorriam lá dentro erram exclusivos, só podia entrar quem tinha o convite. 



A Pira Olímpica (literalmente) do povo, era a grande atração do Boulevard Olímpico. Chegar bem perto era praticamente impossível, pois o local estava bem cheio enquanto a pira estava acessa. Ela continua no mesmo local, porém está apagada. 


Nesta caravela que estava dentro da área militar da marinha, situava-se a Casa de Portugal. Foi pensada pra lembrar a chegada dos portugueses ao Rio de Janeiro. Essa estava aberta para visitação do público, mas a exposição durou apenas o período das olimpíadas. 


Neste dia estava uma lua linda! Pena que minha lente 18-55 mm não foi o suficiente pra registrar tamanho esplendor, um arraso!


E pra fechar com chave de ouro... 

O mais novo museu queridinho da cidade! O Museu do Amanhã e sua belíssima arquitetura que remete a um navio. Realmente, visto da Ponte Rio- Niterói ele parece mesmo um navio. 

É isso pessoal, espero que tenham gostado das fotos apesar da demora. Em breve, outros fotografandos virão, por enquanto, vocês podem acompanhar o insta do projeto @fporai onde eu tô sempre/quase sempre postando fotos tiradas no dia a dia que se encaixam ou não em séries. 

Você pode gostar também

0 comentários